Os principais certificados digitais emitidos para instituições de ensino são:

Padronização dos documentos

Adotando um sistema eficaz de padronização, a emissão de certificados será mais fácil e rápida. Isso satisfaz o usuário, que não precisa aguardar muito tempo após a conclusão do evento para receber o documento. Auxilia também a rotina da empresa, que poupa tempo com a constante elaboração de arquivos.

Envio automático

Outra forma de otimizar a emissão de certificados é utilizar os recursos digitais para envio automático ao participante, por e-mail ou outro canal de comunicação. É uma alternativa que otimiza tempo e é sustentável, colaborando com a preservação do meio ambiente.

Opção de impressão

Caso queira colocar o certificado na parede ou usar o diploma em um quadro, o usuário ainda tem essa opção.

Redução dos riscos de fraude

Os certificados digitais devem seguir padrões estabelecidos pelo Comitê Gestor da ICPBrasil, e são rigorosamente fiscalizados pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), órgão que autoriza a emissão de tais instrumentos. Com isso, tem-se a certeza de que as operações executadas pelos certificados são dotadas de confiabilidade e segurança.

Facilidade de armazenamento

Organizações de ensino emitem dezenas de milhares de diplomas anualmente, e organizar e arquivar fisicamente todos esses documentos pode ser uma grande dor de cabeça. Esse problema é facilmente resolvido com um arquivamento eletrônico. Os dados virtuais podem ser automaticamente manejados por um computador ou software especializado na gestão de documentos.

Quando usar os certificados digitais?

Controle de Notas Fiscais: Os sistemas de notas fiscais eletrônicas ajudam a instituição de ensino a ficar em dia com o fluxo de entradas e saídas da empresa.

Emissão de Certificados e Diplomas: O e-Diploma e os sistemas de assinatura digital certificam a autenticidade dos diplomas emitidos pela instituição de ensino.