O Conectividade Social ICP é o portal da Caixa para a troca de informações referentes ao FGTS e à Previdência Social para as empresas. Esse canal eletrônico substitui o antigo Conectividade Social e dispensa a instalação de software para transmissão de arquivos, sendo necessária a utilização do Certificado Digital para acessar o sistema, que é totalmente online.

No sistema do Conectividade Social é possível:

Qual Certificado Digital preciso ter para acessar?

É possível acessar o Conectividade Social com o Certificado Digital ICP-Brasil para Pessoa Física, o e-CPF, ou de Pessoa Jurídica, o e-CNPJ.

Se você optar por acessar por meio de um e-CPF, na hora em que for comprar e apresentar os documentos do Certificado na Autoridade Certificadora, é preciso estar atento a alguns pontos:

Empregador Pessoa Física

Para empregadores, além dos documentos comuns obrigatórios, haverá a necessidade de apresentação de documentação que comprove o número do seu Cadastro de Atividade Econômica da Pessoa Física (CAEPF) ou do Cadastro Específico do INSS (CEI). Estes documentos devem ser emitidos na mesma data em que o Certificado Digital será validado, preferencialmente no site da Receita Federal do Brasil.

Pessoa Física – Outorgado ou Substabelecido pela Empresa

Se você realiza o papel de outorgado ou substabelecido de uma empresa dentro do sistema da Conectividade Social, seu Certificado Digital deve ser emitido contendo a numeração do PIS ou PASEP. Para isso, além da documentação comum, é preciso apresentar um dos seguintes documentos:

Posso acessar o Conectividade Social de qualquer computador?

Sim, basta que ele tenha acesso à internet e esteja preparado para o uso do Certificado Digital.

Para mais informações, consulte o site Conectividade Social.